terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O Diego Costa, do Chelsea, está pronto para o perdão antes da visita a Bournemouth


Diego Costa deverá retornar à programação inicial do Chelsea para o jogo da Premier League contra o Bournemouth no sábado, apesar de deixar suas frustrações claras ao serem deixadas no banco para o sorteio no Tottenham.Branislav Ivanovic: time mais importante que o individual no Chelsea Leia mais
O atacante, que já havia sido selecionado quando em forma, foi um substituto não utilizado no domingo, apesar de os campeões não terem outro centro em frente em seu time. Ele optou pelo warm-up pré-jogo e pós-jogo, e pulou seu babador rosa na direção do gerente quando ele voltou para o seu assento no dugout.
Chelsea não pretende impor qualquer ação disciplinar interna sobre Costa para esse aparente show de petulância.Mas, depois do choque irritado do jogador com José Mourinho no intervalo da meia hora durante a partida da Liga dos Campeões em Haifa na terça-feira passada, eles monitorarão sua atitude de perto em treinamento para ter certeza de que ele está no bom estado de espírito para retornar ao linha de partida.Os jogadores receberam um dia de folga na segunda-feira, mas informarão na terça-feira para começar os preparativos para Bournemouth. Mesmo um jogo em casa contra a pior defesa da Premier League - o time de Eddie Howe concedeu 30 gols já - pareceria uma oportunidade óbvia para aumentar a confiança de um jogador que marcou apenas sete gols desde janeiro. O companheiro de equipe da Costa, Branislav Ivanovic, espera uma reação positiva dos 27 anos de idade depois que o atacante seguiu todos os outros jogadores-chave ao encontrar-se rebaixado no banco no que foi uma difícil defesa do título para o Chelsea.
Costa é o único dos jogadores seniores a ter feito o seu desagrado em ser rebaixado publicamente óbvio, mesmo que Mourinho - que estava sem Radamel Falcao e Loïc Rémy em Spurs - sugeriu que ele foi encorajado a ver a frustração de Costa na vida à margem.
"Espero que Diego volte fortemente" disse Ivanovic, que tinha capitaneado o lado em White Ha rt Lane na ausência do ferido John Terry. "Nós começamos a temporada como time e temos que terminar em equipe.Isto é importante.
"Quando começamos a perder, todos sabemos que não se trata de um ou dois jogadores jogando mal ou jogando bem. É sobre a equipe. Diego não jogou no Tottenham, mas eu sei que ele estará pronto para o próximo jogo. Ele marcou contra Norwich - o objetivo vencedor - mas tem que ser tudo sobre a equipe no momento.
"Eu acho que todos nós temos que pensar sobre isso.Às vezes, para um jogador que não está jogando, é difícil, mas é uma situação normal para o clube. "
Chelsea, que não castigou Costa por retornar à pré-temporada com excesso de peso, deverá fortalecer na frente das próximas duas janelas de transferência, embora possam ter que esperar até o verão para garantir seus objetivos de longo prazo.
O departamento de recrutamento, liderado pelo diretor de futebol, Michael Emenalo, está examinando o potencial recrutas, como o Saido Berahino de West Brom e o Jamie Vardy de Leicester, bem como Antoine Griezmann e Alex Teixeira, e uma decisão será tomada no início deste mês sobre como proceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário